sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FISCALIZAÇÃO

FISCALIZAÇÃO:  Novas regras para motofretistas começaram a valer nesta quinta 01 DE AGOSTO




Começaram a vigorar, nesta quinta-feira (1 de agosto), as novas regras de segurança para motofretistas. Passa a ser obrigatório o uso de coletes luminosos, cotoveleiras, joelheiras e baú sinalizado. As motos também precisam ter o corta-pipa e a proteção para as pernas, chamada de mata-cachorro. A placa vermelha, que carateriza os veículos de aluguel, também é exigida.

As fiscalizações diárias que já eram feitas pelo Comitê Estadual de Prevenção de acidentes com Motos (CONTRAN) já estão aplicando a nova regulamentação. As blitzes acontecem simultaneamente na Região Metropolitana do Recife e no interior do Estado. Os Motoboys que forem flagrados fora das normas serão autuados com uma multa grave, no valor de R$ 127, e ganharão cinco pontos na carteira de habilitação.

Neste primeiro dia das novas regras, muitos profissionais foram vistos sem os equipamentos. Além de adquirir os equipamentos obrigatórios, quem desejar trabalhar como motofretista precisa estar habilitado para motos há pelo menos dois anos, passar por um curso de especialização e ter mais de 21 anos de idade. As novas exigências foram adiadas por quatro anos por conta dos altos custos que elas implicam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário